Assessoria
Prefeito e convidados na cerimônia de lançamento do mutirão de cirurgias
O prefeito Júlio Cezar lançou nesta quinta-feira (16) o Mutirão de Cirurgias pela Vida. A iniciativa vai suprir uma demanda de cerca de mil cirurgias de várias especialidades, demanda reprimida de procedimentos financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é realizar nesta etapa pelo menos mil cirurgias.
As cirurgias serão todas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seguirão a ordem de espera na fila eletiva do SUS. O provedor do Hospital Santa Rita, Dr Pedro Gaia, reforçou a parceria entre a unidade e a gestão. “Pela segunda vez, estamos abrindo as portas do Santa Rita para mais um mutirão de cirurgias. O hospital é parceiro do município e dos governos estadual e federal. Dentro de nossas condições, fazemos sempre o melhor para nossa cidade e região”, disse o gestor.
O secretário Jânio Marques falou dos trâmites para o inicio das cirurgias. “O prefeito encontrou a solução para acabarmos com essa demanda reprimida existente no município. Já estamos trabalhando nesse plano de trabalho para darmos andamento nesse projeto para iniciarmos o mais rápido possível, sem prejudicar a agenda já existente”, disse o secretário.
O prefeito Júlio Cezar comemora o início de mais um mutirão e a parceria com o Hospital. “Viemos aqui no Santa Rita conversar diretamente com o Pedro para deixar tudo alinhado. Saúde tem dificuldades em todos os municípios, mas temos que encontrar soluções para as demandas reprimidas. Agradecemos ao governador Paulo Dantas, aos deputados Marx e Paulão, ministro Renan Filho, senador Renan Calheiros, pois conseguimos aportar recursos extra teto e o hospital se colocou à disposição do município para a realização dessas atividades”.
E continuou. “O Hospital fica como retaguarda da média e alta complexidade. Hoje lançamos o Mutirão de Cirurgias pela Vida e pretendemos realizar cerca de mil cirurgias. A ideia é continuar avançando nesses mutirões para sanarmos essas filas de demandas reprimidas. A espera é dolorosa e uma ação como essa leva esperança para o paciente. Este é o papel do Estado e do município”, disse Júlio.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.