ELEIÇÃO 2024
Pesquisa Ibrabe mostra disputa acirrada entre Thaís Canuto e Fátima Resende no Pilar
Prováveis candidatas podem polarizar a campanha para prefeito no municípioPesquisa de intenção de votos para prefeito nas eleições de 2024 realizada pelo Instituto Ibrape no município do Pilar, em Alagoas, revela disputa mais acirrada entre duas candidatas: Thaís Canuto (MDB) e Fátima Rezende. A pesquisa foi realizada em outubro com eleitores acima de 16 anos, mas o resultado não divulgou os números espontâneos, quando o eleitor responde de forma livre sem que seja apontada uma lista de candidatos pelo pesquisador.
Os dados da pesquisa espontânea servem para mostrar o tamanho real de cada candidato e o quanto a pauta política eleitoral está de fato no interesse das pessoas de uma localidade. Segundo a pesquisa, os cenários apresentados comprovam o potencial de crescimento de Thais, que ao lado de Fátima, possuem os menores índices de rejeição.
No confronto direto estimulado entre as duas possíveis candidatas, Fátima Resende aparece com 48% e Thais Canuto com 29%. Com a margem de erro de 3%, a diferença entre elas fica abaixo dos 20%. Os indecisos neste cenário estão em 17%. Branco e nulo somam 6%.
A pesquisa também mostrou que entre os candidatos citados pelos eleitores estão Ediberto Júnior e Douglas Barros. Quando perguntado sobre em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o índice de rejeição de Ediberto chega a 27%, de Douglas 25%, Thaís 14% e Fátima Resende 9%. Não sabe ou não respondeu foram 48%.