O Carnabarra é uma tradição no calendário do Carnaval de Alagoas e este ano a Prefeitura da Barra de São Miguel se preparou com muita antecedência para garantir uma explosão de alegria em todo o município. Terá atrações para satisfazer a um volume de público nunca antes registrado no principal balneário do Litoral Sul do estado, sem falar nas belezas naturais que convidam para o merecido descanso nas férias e após a folia.
Os hotéis já estão lotados, a procura por casas de temporada está fervilhando e a população já tem os ritmos na ponta da língua e no pé. Vão subir ao palco do Carnabarra, no Palco Niquim, 12 bandas para animar todos os gostos musicais. Mas as opções para diversão no Carnabarra são muitas e extrapolam os limites do espaço reservado aos shows.
Segundo a secretária municipal de Turismo da cidade, Beth Lopes, a programação inclui os desfiles de pelo menos 20 blocos pelas ruas da cidade, apresentação de orquestras tradicionais para banhistas na orla; espaço destinado à folia infantil com matinês e apresentações folclóricas, como o Bumba meu Boi.
O Carnabarra, que ocorre de 10 a 13 de fevereiro, terá este ano o primeiro desfile do Bloco da Inclusão, que receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Benedito de Lira. Nele, vão desfilar com a garantia de apoio e estrutura, os foliões PCD (deficiência física) junto com familiares e a população que gosta de alegria. A folia não ficará concentrada na cidade, pois a prefeitura também pensou em programação para as comunidades Palateia e Alto da Barra. Quando o Carnaval passar, a Barra de São Miguel ainda vai unir o folião na tradicional “ressaca”, com o desfile do Bloco dos Caseiros no dia 19 de fevereiro, que deve atrair mais de 5 mil pessoas.
O bloco tem grande adesão de público, com uma performance executada para garantir o retorno do folião em outros anos. Em termos de infraestrutura, segundo a Beth Lopes, a Barra de São Miguel nunca esteve tão preparada para acolher as pessoas que forem ao balneário durante a festa de Momo. Em local bem sinalizado vão funcionar, por exemplo, estande com assistência à saúde por 24 horas, serviços do Conselho Tutelar, espaço fixo para quem necessitar de apoio na área de segurança.
A prefeitura também ampliou o número de bombeiros para evitar acidentes com banhistas nas praias, o abastecimento de água foi reforçado e quanto ao fornecimento de energia elétrica, a cidade agora tem uma subestação que dá suporte ao comércio, órgãos públicos e residências.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.