JUSTIÇA
Vereador de Batalha ganha liberdade provisória em audiência de custódia
Alex Sandro foi preso com carro clonado, mas ganhou liberdade com fiança de 20 salários mínimos
A Justiça em Alagoas concedeu liberdade provisória ao vereador de Batalha, Alex Sandro Rocha Pinto, preso em flagrante na terça-feira,19, por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo. A decisão da liberdade, proferida em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira,20, foi condicionada ao pagamento da fiança de 20 salários mínimos, o comparecimento do vereador á justiça a cada dia 5 do mês e, por último, a proibição de ausência do município sem autorização da justiça por mais de oito dias.
O descumprimento das medidas aplicadas, segundo anunciado na audiência, pode ensejar o decreto de prisão preventiva.
No momento em que foi preso, Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o vereador estava dirigindo um carro clonado. Com ele, a polícia também apreendeu a arma de fogo. Ainda de acordo com o órgão, o carro em que o vereador estava tinha queixa de roubo.
O alvará de soltura em favor do vereador foi lavrado e ficou determinado que "a autoridade policial competente seja oficiada para, dentro do âmbito de suas atribuições, promova os meios necessários para fiscalizar o cumprimento das medidas aqui adotadas".
Esta não é a primeira vez que o Alex Sandro é preso. Em 2018, durante a operação contra suspeitos de envolvimento na morte do vereador Neguinho Boiadeiro, também de Batalha, ele foi levado à Central de Polícia de Arapiraca para averiguações e foi acusado em envolvimento no crime, até a prisão ser revogada.
Publicidade