ARAPIRACA

Homem é preso por sequestrar e manter a própria mãe em cárcere privado

Idosa foi encontrada abandonada em casa coberta de lixo, sem acesso a comida e água
Por Tamara Albuquerque 21/03/2024 - 14:15

ACESSIBILIDADE

Carla Cleto
Idosa foi encaminha à UPA Noel Macedo, em Arapiraca
Idosa foi encaminha à UPA Noel Macedo, em Arapiraca

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante acusado de sequestrar a própria mãe, uma idosa de 68 anos, e mantê-la em cárcere privado em uma residência localizada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso veio à tona após uma denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que apontava para a situação da vítima.

Segundo a polícia, a idosa era mantida na residência em situação de extremo risco e condições precárias, sem alimentação, água e nenhuma higiene. Detalhes apontam que, ao ser encontrada, ela estava deitada em uma cama sem lençol, cercada por fezes e urina.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca. A prisão do homem, que trabalhava como entregador de lanches, foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira. 

O delegado confirmou que a vítima quase não recebia alimentação, água e cuidados de higiene pessoal. Uma grande quantidade de lixo e sujeira foi encontrada dentro da residência. O filho da vítima foi preso e conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca no momento em que chegava na casa. Ele vai responder por cárcere privado, maus-tratos e abandono material.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato