Caso Lázaro
Juiz determina internamento de jovens que mataram aluno na porta de escola
Internamento é válido por 45 diasDois adolescentes envolvidos na morte do menor Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos, crime ocorrido no dia 20 desta semana na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió, serão internados provisoriamente em instituição apropriada. A determinação é do juiz Leandro Folly, da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude.
A internação será mantida por 45 dias. Neste período, será realizada a audiência de representação do caso, procedimento que dá início a ação judicial de apuração do crime. A previsão é de que a audiência ocorra no dia 16 de abril.
O corpo de Lázaro Oliveira foi sepultado na tarde de quinta (21), no cemitério São Luiz do bairro Santa Amélia, em Maceió. Lázaro foi atingido por seis golpes de canivete durante uma briga na porta da escola. Segundo a polícia, vídeos mostram que a vítima não era o alvo dos adolescentes e que tinha entrado na discussão para defender um amigo.
Um dos adolescentes de 17 anos que foi apreendido no mesmo dia do crime confessou ter segurado os braços de Lázaro para que o colega desferisse os golpes com canivete no tórax. A mãe de Lázaro
Publicidade