INTERIOR DE ALAGOAS
Feira Grande registra mais de 40 tremores em apenas três dias
Laboratório Sismológico da UFRN está investigando o fenômenoFeira Grande, no interior de Alagoas, foi palco de uma série de 44 pequenos tremores de terra em um curto intervalo de tempo, do dia 29 de abril até o primeiro dia deste mês. Especialistas consideram o número de ocorrências significativo e estão monitorando de perto a situação.
O maior desses tremores alcançou uma magnitude de 2.2 na escala Richter, enquanto o segundo maior foi registrado com uma intensidade de 1.5 na mesma escala. Os tremores ocorreram a mais de 10 km de profundidade e não foram sentidos pelos moradores.
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está investigando o fenômeno, tendo detectado uma sequência de abalos fora do normal desde o dia 29 de abril, que continuaram nos dias seguintes.
As causas desses tremores continuam sob análise, assim como a condição geológica atual da região. Pesquisadores ressaltam que é difícil prever com precisão o desdobramento dos eventos nos próximos dias, podendo tanto evoluir quanto cessar completamente.