Meceió
CSA ganha patrocínio de R$1 milhão da prefeitura para atividades com jovens
Centro Sportivo Alagoano terá cinco meses para executar práticas esportivas em Maceió
A Secretaria Municipal de Esporte de Maceió fechou um contrato com Centro Sportivo Alagoano (CSA) para que o time desenvolva projetos sociais para incentivar a prática esportiva em crianças e jovens do Município. A inclusão pelo esporte custará aos cofres públicos R$ 1 milhão, quantia que será repassada ao CSA na modalidade patrocínio.
A súmula do contrato (nº034/2024) concluído nesta quinta-feira,8, foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira,9. A publicação diz que "a ideia principal [do contrato] é oferecer oportunidades para que os jovens possam praticar esportes e desenvolver suas habilidades físicas e sociais".
A secretaria entende que, dessa forma, o Município contribui para a "formação de indivíduos mais saudáveis e preparados para enfrentar os desafios da vida", argumentos que poderiam ser utilizados para investimentos mais robustos na área da educação e saúde na capital alagoana.
O desenvolvimento dos projetos, no entanto, deve ser realizado a curto prazo. Na súmula do contrato está previsto que o trabalho deve ser executado em cinco meses, ou até dezembro, quando se encerra o mandato do prefeito João Henrique Caldas, o JHC.