DESFILIAÇÃO
Após escândalo envolvendo fundo eleitoral, militante do PT abandona partido
Ele mencionou que o PT de Alagoas recebeu uma verba de R$ 2 milhões para as eleições municipaisWelton Roberto, advogado, professor e militante de longa data do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, anunciou sua desfiliação do partido nesta quarta-feira, 25, por meio de suas redes sociais. A decisão está relacionada a divergências sobre o repasse de verbas do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), gerido pela direção estadual da sigla.
Em sua publicação, Welton Roberto afirmou que algumas práticas e regras do partido são "inegociáveis", justificando sua saída. Ele mencionou que o PT de Alagoas recebeu uma verba de R$ 2 milhões para as eleições municipais deste ano, mas que grande parte desse montante foi destinada a pessoas ligadas à liderança estadual.
O advogado citou especificamente que metade do valor foi repassada ao escritório de advocacia do filho do presidente estadual do partido, enquanto a outra metade foi destinada a um escritório de contabilidade também vinculado a dirigentes partidários. Além disso, ele destacou que mais de 20 advogados que trabalharam de forma voluntária na campanha de 2022 não foram incluídos nos repasses deste ano, apesar da verba recebida.
''Ao tempo que agradeço a todos que confiaram emmim e que de alguma maneira eu poderia ter sido útil e eficiente na construção de um lugar melhor para que todos tenham oportunidades e chances com isonomia, fica a minha gratidão'', disse o advogado em seu Instagram.
Confira na íntegra: