Eleições 2024
PF faz diligência para esclarecer denúncia de compra de votos na Barra
Município do litoral Norte é denunciado pelo MP Eleitoral em crime envolvendo candidatosA Polícia Federal divulgou informações sobre uma ação realizada nesta quarta-feira,2, no município da Barra de Santo Antônio, para coibir um crime eleitoral.
Segundo nota da PF, foram realizadas diligências para apreender documentação, entre as quais notas fiscais, sobre a entrega de materiais de construção e equipamentos de mídia eletrônica a moradores que estariam vendendo votos a candidatos.
Os policiais estavam com dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Eleitoral de São Luís do Quitunde, em representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral.
O resultado das buscas, segundo a PF, vão robustecer o "conjunto probatório e corroborar a denúncia de que estaria ocorrendo compra de votos através da compra e distribuição de materiais de construção para eleitores, com a utilização de verba pública do município".
Foram apreendidas notas fiscais, documentos e comprovantes de entrega de materiais, além de mídias eletrônicas, que serão encaminhadas para análise. O Município não se pronunciou sobre o caso e nenhum nome de envolvidos foi divulgado pela operação.