Eleições em Alagoas
Golpistas tentam extorquir eleitores usando logomarca da Justiça Eleitoral
TRE-AL reforça que mensagens enviadas pelo SMS são falsasA Justiça Eleitoral não envia mensagens aos eleitores sobre eventuais irregularidades com o título ou qualquer outra situação. Porém, o eleitor desavisado é alvo da ação de golpistas que, na reta final para a votação, que ocorre neste domingo, 6, enviam mensagem pelo celular afirmando que o título de eleitor estaria com irregularidades.
Nesta quinta-feira, 4, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) publicou nota de alerta para a tentativa de golpe que usa ilegalmente o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TRE-AL, eleitores e eleitoras do Estado têm relatado o recebimento de mensagem pelo celular (SMS) informando que o título estaria irregular e com um link para regularizar a situação eleitoral.
"Nas mensagens, o link se inicia com autorizaar.com. O conteúdo da mensagem é falso. Trata-se de um golpe. A Justiça Eleitoral não envia mensagens aos eleitores sobre eventuais irregularidades, orienta a não clicar neste tipo de link e a não efetuar qualquer tipo de pagamento".
Para saber sobre sua situação eleitoral, o órgão orienta acessar apenas os canais oficiais de atendimento do TSE ou do TRE. Os serviços ao eleitor são todos gratuitos.