POLÍCIA
Traficante "Armário do PCC" é preso com 33 kg de drogas e armas em Maceió
Prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181Um homem conhecido como "armário" de uma facção criminosa foi preso em Cruz das Almas, Maceió, com mais de 33 quilos de drogas e três armas, na madrugada de quarta-feira, 9. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181, que levou a polícia até o local indicado.
Segundo o Batalhão de Rotam, a equipe recebeu a informação sobre um traficante armado e se dirigiu ao endereço. A esposa do suspeito permitiu a entrada dos policiais, alegando que o marido não era traficante.
O homem foi encontrado no quarto, armado e confessou ser usuário de drogas, negando a venda de entorpecentes.
Durante a abordagem, o suspeito não reagiu e justificou que estava armado para proteger a droga. Ele afirmou que o apelido "armário" se refere à sua função de esconder o material da facção PCC em sua residência.
Na operação, foram apreendidos 31,5 kg de maconha, 1,95 kg de cocaína, 240 g de crack, uma pistola Taurus calibre 380, um carregador e 22 munições intactas. Também foram encontrados um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão, com as drogas escondidas em uma mala e em uma caixa de isopor.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, em Tabuleiro do Martins, e autuado por tráfico de drogas. A quantidade significativa de entorpecentes foi apresentada na delegacia.