POLÍCIA

Traficante "Armário do PCC" é preso com 33 kg de drogas e armas em Maceió

Prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181
Por Bruno Fernandes 09/10/2024 - 09:35

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Homem foi preso com 33 quilos de drogas em Cruz das Almas
Homem foi preso com 33 quilos de drogas em Cruz das Almas

Um homem conhecido como "armário" de uma facção criminosa foi preso em Cruz das Almas, Maceió, com mais de 33 quilos de drogas e três armas, na madrugada de quarta-feira, 9. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181, que levou a polícia até o local indicado.

Segundo o Batalhão de Rotam, a equipe recebeu a informação sobre um traficante armado e se dirigiu ao endereço. A esposa do suspeito permitiu a entrada dos policiais, alegando que o marido não era traficante.

O homem foi encontrado no quarto, armado e confessou ser usuário de drogas, negando a venda de entorpecentes.

Durante a abordagem, o suspeito não reagiu e justificou que estava armado para proteger a droga. Ele afirmou que o apelido "armário" se refere à sua função de esconder o material da facção PCC em sua residência.

Na operação, foram apreendidos 31,5 kg de maconha, 1,95 kg de cocaína, 240 g de crack, uma pistola Taurus calibre 380, um carregador e 22 munições intactas. Também foram encontrados um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão, com as drogas escondidas em uma mala e em uma caixa de isopor.

O homem foi levado à Central de Flagrantes, em Tabuleiro do Martins, e autuado por tráfico de drogas. A quantidade significativa de entorpecentes foi apresentada na delegacia.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato