SAÚDE

AL registra aumento de quase 50% no número de transplantes de órgãos

Conforme a Sesau foram registrados 112 transplantes no período de janeiro a setembro de 2024
Por Agência Alagoas 10/10/2024 - 14:28

ACESSIBILIDADE

Assessoria
AL registrou 12 transplantes de órgãos entre janeiro a setembro deste ano
AL registrou 12 transplantes de órgãos entre janeiro a setembro deste ano

Alagoas registrou 112 transplantes de órgãos no período de janeiro a setembro deste ano, contra 77 no mesmo período do ano anterior. Os dados, divulgados nesta quinta-feira, 10, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mostram um crescimento de 45,45%.

Entre os 112 transplantados este ano está o alagoano José Amorim Barbosa, de 43 anos, primeiro paciente submetido a um transplante renal no Hospital do Coração Alagoano, em Maceió. Ele passou pelo procedimento no dia 13 de setembro, depois que o hospital, que é vinculado à Sesau, foi habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) para realizar o procedimento.

O transplante de José Amorim não teve intercorrências, demonstrando a eficiência e a capacidade técnica do Hospital do Coração Alagoano em realizar cirurgias de alta complexidade. “Estou muito feliz e grato por ter essa oportunidade de viver novamente. A equipe foi incrível, e me sinto preparado para essa nova fase da minha vida”, afirmou, emocionado, José Amorim, ao deixar a unidade hospitalar no dia 24 de setembro deste ano.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato