MAIS DE 100 KM
Cadela atropelada viaja em para-choque de carro de Paraíba a Alagoas
Animal foi resgatado com vida, mas morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratóriaUma cadela "viajou" presa ao para-choque de um carro por cerca de 100 km, da Paraíba a Alagoas, após ser atropelada na estrada. O animal chegou a ser socorrido, mas morreu após uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o motorista, o acidente na cidade de Palmares, interior de Pernambuco. Ele disse que estava muito escuro na estrada e que sentiu o impacto da batida, mas que só percebeu que a cadela ficou presa ao para-choque quando chegou em Maceió.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. Segundo a corporação, o animal apresentava sinais de fraqueza e tinha dificuldade de se manter em pé.
O motorista e a esposa chegaram a levar a cadela para um hospital veterinário particular. O animal precisou ser internado na UTI, mas não resistiu.
Em casos de atropelamento de animais em rodovias, o Corpo de Bombeiros recomenda acionar o resgate através do número 193.
No caso de atropelamento de animais domésticos, o indicado é prestar os primeiros socorros evitando movimentos bruscos que possam agravar os ferimentos do animal.