PROPOSTA

Candidato de Lira defende discutir PEC da escala 6×1 'com os dois lados'

Hugo Motta falou sobre o tema nesta terça-feira
Por Redação 12/11/2024 - 14:21

ACESSIBILIDADE

Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Arthur lira e Hugo Motta
Arthur lira e Hugo Motta

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), apontado como favorito para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira, 12, que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que busca extinguir a escala de trabalho 6×1 deve ser discutida ouvindo diferentes perspectivas. As informações são do site Metrópoles.

A declaração foi feita durante reunião com parlamentares da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE). Motta evitou manifestar apoio ou rejeição ao texto e enfatizou a importância de um debate equilibrado e respeitoso no Legislativo. Ele ressaltou que "a Câmara não pode se transformar numa Casa onde o debate fique prejudicado, às vezes, por agressões pessoais, verbais, que em nada contribuem com o debate".

A PEC em questão foi elaborada pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), idealizado por Rick Azevedo (PSol), vereador eleito no Rio de Janeiro. O texto, apresentado pela deputada Erika Hilton (PSol-SP), sugere a redução da jornada de trabalho no Brasil para quatro dias por semana, com carga máxima de oito horas diárias e 36 horas semanais.

A proposta acumula mais de 1,6 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado que busca apoio popular para a tramitação. 

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato