Crise na saúde
Sesau desmarca reunião com sindicatos sobre fechamento de ambulatórios
Secretário Gustavo Pontes disse que não discutiu pontos reivindicados com Paulo DantasO secretário estadual de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda remarcou a reunião que teria com o SINDPREV-AL e outros Sindicatos do Movimento Unificado para a próxima terça-feira (19). Através da sua assessoria, ele alegou que não tinha conseguido falar com o governador Paulo Dantas (MDB) para tratar dos pontos apresentados na pauta de reivindicações entregue na semana passada.
No local foi realizado um ato, onde várias lideranças se revezaram criticando a decisão do governo do Estado e da SESAU de fechar os ambulatórios Denilma Bulhões e Noélia Lessa sem qualquer planejamento e sem levar em consideração a vida dos/das trabalhadores/as da saúde.
O SINDPREV-AL esteve presente no local com as/os diretores/as: Ronaldo Alcântara (presidente), Olga Chagas, Leopoldina Graça, Leonardo Correia, Manoel Moises, Maria Moura, Marlene Barbosa e Valda Lima.
Além da reunião com o secretário, o SINDPREV-AL vai entregar uma série de ofícios para os gestores da Saúde, solicitando providências com relação a quebra de acordo em que os servidores continuam sendo prejudicados.