ACIDENTE
Dantas determina projeto para garantir segurança em via na Serra da Barriga
Medida acontece depois que 18 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em acidente com ônibusO governador Paulo Dantas (MDB) determinou, nesta segunda-feira, 25, que a Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Prefeitura de União dos Palmares, faça uma nova avaliação da via que leva à Serra da Barriga e elabore um projeto para garantir mais segurança aos usuários.
A determinação foi feita durante visita a União dos Palmares, para acompanhar de perto os trabalhos de assistência aos familiares e vítimas do acidente com um ônibus na Serra da Barriga, ocorrido na tarde de domingo. O veículo despencou de uma ribanceira, deixando 18 mortos e 30 feridos.
O inquérito que apura a tragédia está sendo conduzido pelo delegado Guilherme Iustem. Após o trabalho da Perícia Oficial no local do acidente, ele inicia a oitiva de testemunhas e de outras pessoas envolvidas na tragédia.
“O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo com inspeção veicular, que é obrigatório para ônibus escolares, realizada. Agora a gente depende da finalização do trabalho da perícia, que vai minuciosamente testar vários itens para avaliar se houve alguma falha técnica”, informou o delegado, acrescentando que o motorista era devidamente habilitado.