PODER LEGISLATIVO
Beijo entre Jesus e Diabo no Carnaval de BH inspira projeto de lei em AL
Vídeo foi uma colaboração entre o perfil da prefeitura e o influenciador Luiz Othávio
Um episódio ocorrido durante o Carnaval de Belo Horizonte gerou repercussão... em Alagoas. O deputado estadual Mesaque Padilha criticou nesta quinta-feira, 6, uma performance em que dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, trocam um beijo.
O parlamentar classificou a cena como um "ataque direto à fé cristã" e questionou o uso de recursos públicos para financiar o evento. A polêmica surgiu após a Prefeitura de Belo Horizonte compartilhar um vídeo do momento.
Vale lembrar que o prefeito em exercício da capital mineira é Álvaro Damião, da legenda conservadora União Brasil. Ele assumiu a chefia do Executivo municipal para o tratamento de Fuad Noman (PSD) contra uma pneumonia desde o início do ano.
O deputado alagoano anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei de sua autoria. A proposta visa proibir o uso de verbas públicas para eventos ou manifestações consideradas ofensivas a crenças religiosas.
Segundo Padilha, o objetivo é proteger a fé cristã e evitar situações semelhantes no estado. "Eu, deputado Mesaque Padilha, o deputado do povo de Deus, estou apresentando um PL para que esse tipo de desrespeito não fique impune em Alagoas. Nossa fé merece respeito!", escreveu.
O vídeo foi uma colaboração entre o perfil da prefeitura no Instagram e o do jornalista e influenciador Luiz Othávio, conhecido como Zotha. Após a controvérsia, Zotha desfez a colaboração e também apagou a postagem.