PODER LEGISLATIVO

Beijo entre Jesus e Diabo no Carnaval de BH inspira projeto de lei em AL

Vídeo foi uma colaboração entre o perfil da prefeitura e o influenciador Luiz Othávio
Por Bruno Fernandes 06/03/2025 - 12:02
A- A+
Reprodução/Instagram
Vídeo que mostra foliões se beijando foi compartilhado pela Prefeitura de Belo Horizonte
Vídeo que mostra foliões se beijando foi compartilhado pela Prefeitura de Belo Horizonte

Um episódio ocorrido durante o Carnaval de Belo Horizonte gerou repercussão... em Alagoas. O deputado estadual Mesaque Padilha criticou nesta quinta-feira, 6, uma performance em que dois foliões, representando Jesus Cristo e o Diabo, trocam um beijo.

O parlamentar classificou a cena como um "ataque direto à fé cristã" e questionou o uso de recursos públicos para financiar o evento. A polêmica surgiu após a Prefeitura de Belo Horizonte compartilhar um vídeo do momento.

Vale lembrar que o prefeito em exercício da capital mineira é Álvaro Damião, da legenda conservadora União Brasil. Ele assumiu a chefia do Executivo municipal para o tratamento de Fuad Noman (PSD) contra uma pneumonia desde o início do ano.

O deputado alagoano anunciou que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei de sua autoria. A proposta visa proibir o uso de verbas públicas para eventos ou manifestações consideradas ofensivas a crenças religiosas.

Segundo Padilha, o objetivo é proteger a fé cristã e evitar situações semelhantes no estado. "Eu, deputado Mesaque Padilha, o deputado do povo de Deus, estou apresentando um PL para que esse tipo de desrespeito não fique impune em Alagoas. Nossa fé merece respeito!", escreveu.

O vídeo foi uma colaboração entre o perfil da prefeitura no Instagram e o do jornalista e influenciador Luiz Othávio, conhecido como Zotha. Após a controvérsia, Zotha desfez a colaboração e também apagou a postagem.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato