VIOLÊNCIA
Polícia prende suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos
Câmeras mostram o suspeito conversando com a vítima no dia do crime
A Polícia Civil prendeu em flagrante o suspeito de ter matado a facadas o empresário José Roberto Portela, de 61 anos, cujo corpo foi encontrado na residência dele por trabalhadores. O crime aconteceu nesta quinta-feira, 3, no município de São Miguel dos Campos.
O suspeito estava em uma casa localizada em uma vila próxima ao acesso à cidade. Ele negou a participação do crime, mas caiu em contradições durante o depoimento, de acordo com a polícia. Segundo o delegado Flávio Dutra, a suspeita é de que se trate de homicídio passional ou de latrocínio, porém, essa última hipótese vem sendo enfraquecida, pois a moto da vítima não foi levada na ação e permanecia estacionada na calçada da casa.
José Portela era proprietário de uma pousada em São Miguel dos Campos e exercia a atividade de professor. O corpo dele foi encontrado por um funcionário da pousada que era motorista.
No local do crime, a polícia encontrou uma mensagem escrita num móvel, possivelmente com o sangue da vítima: "Estuprador. Ele abusou de mim".
Segundo funcionários do empresário, foram levados do local do crime algumas jóias, um aparelho de celular e outros objetos de pouco valor. O corpo do empresário apresentava sinais de violência e o local do crime estava muito ensanguentado. A mensagem foi escrita em um dos armários da cozinha.

Prisão do suspeito em São Miguel dos Campos