São Luís do Quitunde
Polícia investiga morte de recém-nascido encontrado próximo a um cemitério
Corpo foi achado em decomposição dentro de uma sacola plástica
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a morte de um recém-nascido, encontrado na tarde de segunda-feira, 21, em São Luís do Quitunde. O corpo foi achado em decomposição dentro de uma sacola plástica, próximo a um cemitério no município do Litoral Norte.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e diligências estão sendo realizadas. A causa da morte ainda não foi determinada, conforme informou o perito responsável pela análise inicial do corpo do bebê, do sexo masculino, encontrado por populares.
De acordo com o delegado Francisco Torquato, a equipe deve aprofundar a apuração nos próximos dias. “Nesta terça-feira, ouviremos testemunhas e também faremos o levantamento dos postos de saúde onde havia registro de acompanhamento pré-natal, para aprofundar a investigação”, disse.
A polícia foi acionada após moradores avistarem o corpo e informarem às autoridades. Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar foram ao local e isolaram a área até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou o recolhimento do corpo.
Segundo os agentes, apenas o exame de necropsia poderá indicar a causa exata da morte. A investigação seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil, por meio da delegacia do município, com o objetivo de identificar os responsáveis e esclarecer o caso.