caso marcos andré

Defesa de Janadaris Sfredo anuncia recurso após condenação

Advogado de acusada afirma que sentença será contestada
Por Redação 15/08/2025 - 11:06
A- A+
José Fernando Martins
Janadaris Sfredo foi condenada por ser mandante do crime
Janadaris Sfredo foi condenada por ser mandante do crime

O advogado Anderson Taveiros, responsável pela defesa de Janadaris Sfredo, anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal do Júri que condenou a ré a 28 anos de prisão em regime inicialmente fechado pela morte do advogado Marcos André de Deus Félix, ocorrida em março de 2014, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

“Vamos apresentar todos os recursos cabíveis. A defesa permanece firme na contestação da sentença e na inocência de Janadaris. A votação foi apertada e ficou claro que a sociedade tem dúvidas quanto à condenação”, afirmou Taveiros ao EXTRA. Sendo assim, a sentença, decidida por 4 votos a 3 na madrugada desta sexta-feira, 15, ainda pode ser revista.

Dos 28 anos de pena, Janadaris já cumpriu quatro, restando 24 anos, dos quais cumprirá 50% em regime fechado, totalizando 12 anos de reclusão. O julgamento, realizado no Fórum Jairo Maia Fernandes, em Maceió, durou cerca de 19 horas e contou com oitiva de nove testemunhas. O resultado condenatório foi proferido na madrugada desta sexta-feira, 16.

A acusação sustentou que o crime teria sido motivado por desavenças pessoais, mencionando um suposto pagamento de R$ 50 mil pela execução. Vale ressaltar que Janadaris sempre criticou o andamento da investigação, alegando que foi tratada como criminosa antes mesmo do julgamento e marginalizada. Familiares da vítima acompanharam a sessão e expressaram alívio parcial com a decisão.


Encontrou algum erro? Entre em contato