Marechal Deodoro
Polícia prende dona de clínica clandestina onde esteticista teria morrido
Empresária é acusada na prática de violência e abusos sexuais contra pacientes
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante a proprietária da clínica de reabilitação de dependentes químicos, em Marechal Deodoro, cujo nome é Luz e Vida. Na madrugada do último sábado, 9, a esteticista Cláudia Pollyanne Farias de Sant’Anna, paciente interna do estabelecimento, foi encontrada sem vida no local. Seu corpo tinha hematomas e edemas e o médico que recebeu a paciente na UPA de Marechal disse que ela deu entrada na unidade em óbito, ocorrido quatro horas antes.
A Polícia Civil iniciou as investigações ao tomar conhecimento do caso, que foi registrado em Boletim de Ocorrência pela família.
Informações preliminares apontam que a prisão da proprietária da clínica, que seria esposa do também sócio Maurício Anchieta, não tem relação com a morte de Cláudia Pollyanne.
Segundo a delegada Liana Franca, a prisão deve-se a maus-tratos e abusos sexuais cometidos contra outra interna da clínica: uma adolescente de 16 anos, que estava sob os cuidados da instituição. A menor foi resgatada nesta quinta-feira, 14, por policiais militares em visita ao local. A menina é natural de Cacimbinhas e estava em cárcere privado.
A polícia relatou que agentes do 17º Distrito Policial cumpriram um mandado de prisão contra a dona da clínica, que resistiu à abordagem, mas acabou contida e levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro.
A mulher também está sendo investigada no caso da morte de Pollyanne, já que a instituição é de responsabilidade dela e do marido, que está foragido. A delegada disse ainda que segue em busca do marido da presa. “Ela sabia de tudo, ouvia tudo e acobertava todos os abusos. Seguimos agora para prender o marido dela, que, segundo as testemunhas, praticava a violência e está escondido em Maceió”.