VIOLÊNCIA
Helicóptero da polícia é atingido por tiro durante operação no RJ
Por pouco uma operação da Polícia Civil não termina em tragédia nessa quarta-feira (28). Um helicóptero da corporação foi atingido por um disparo no tanque de combustível durante uma ação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
De acordo com a polícia, a aeronave pousou no Caju, Zona Portuário da capital, onde foi realizada uma perícia. O registro de ocorrência foi feito pela própria Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
A Polícia Civil tenta identificar o autor do disparo. O projétil perfurou o interior da aeronave, atravessou a fuselagem e danificou o equipamento. Ninguém ficou ferido.
Em julho do ano passado, um helicóptero particular, operado pela empresa Ultra-planna Táxi Aéreo, precisou fazer um pouso forçado em São Conrado, na Zona Sul da cidade, após ser atingido por um tiro, quando sobrevoava o morro do Vidigal.
Há nove anos, seis policias militares morreram depois que o helicóptero em que estavam foi atingido por um tiro, quando sobrevoava o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade.