ENEM

Polícia Federal começou a investigar suposto vazamento de prova

Imagens que mostram o tema da redação deste ano após o fechamento dos portões nos locais da prova
Por Agências de notícias 06/11/2023 - 13:46
A- A+
Agencia Brasil
PF inicia investigações para apurar vazamento da prova de redação
PF inicia investigações para apurar vazamento da prova de redação

A Polícia Federal iniciou as investigações sobre a circulação em redes sociais de conteúdo relacionado à prova do Enem 2023. A corporação afirmou que acompanha os trabalhos de apuração interna do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) "para obter mais informações sobre o caso e contribuir com os esclarecimentos devidos".

O Inep acionou a PF após imagens da prova que mostram o tema da redação deste ano terem circulado nas redes sociais depois do fechamento dos portões, às 13h30. Os alunos só poderiam deixar as salas após as 15h30, ou depois das 18h caso quisessem levar o caderno de questões.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, a Polícia Federal já fez duas diligências para apurar o caso, uma no Distrito Federal e a outra em Pernambuco. "Conversei com o ministro [da Justiça] Flávio Dino, conversei com o superintendente da Polícia Federal. A polícia está engajada em fazer toda a investigação e poderá fazer outra diligência nas próximas horas para a gente identificar essa divulgação de fotos após o início da aplicação das provas", afirmou o ministro.

O ministro descartou a suspensão do exame em função do vazamento da prova de redação.


Encontrou algum erro? Entre em contato