VIOLÊNCIA

Criança de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais

Ao todo, 20 coelhos e três porquinhos-da-índia foram mortos; episódio ocorreu no Paraná
Por Agências 15/10/2024 - 16:53

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Câmaras de segurança
Criança entra no local com cachorro e promove massacre contra animais
Criança entra no local com cachorro e promove massacre contra animais

Em Nova Fátima, município de cerca de 8 mil habitantes no Paraná, uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais, entre eles, 20 coelhos e três porquinhos-da-índia. A tragédia aconteceu no domingo (13/10), um dia depois da inauguração do local, quando a criança conheceu o espaço.

No dia seguinte, o menor pulou o muro do local acompanhado de um cachorro. Todo o episódio foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Imagens mostram o momento em que o garoto invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Aproximadamente 15 coelhos foram encontrados mortos, enquanto outros animais foram deixados soltos.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou nesta terça-feira (15/10) que o caso da criança de 9 anos que matou 23 animais ao invadir uma fazendinha em Nova Fátima, no norte do estado de Paraná, não tem “implicações criminais”.

As autoridades explicaram que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”. Menores de 18 anos são considerados inimputáveis. Isso significa que não podem ser condenados a penas por crimes. 

O veterinário Lúcio Barreto descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, afirmou em entrevista.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato