POLÍTICA

“Me prendam”, diz Bolsonaro ao comentar sobre possível condenação

Ex-presidente afirmou que não pretende sair do Brasil
Por Redação 16/05/2025 - 20:01
A- A+
Reprodução
Bolsonaro afirmou que não pretende sair do Brasil e que autoridades podem prendê-lo
Bolsonaro afirmou que não pretende sair do Brasil e que autoridades podem prendê-lo

Durante entrevista à rádio Auri Verde Brasil nesta sexta-feira, 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não pretende deixar o país mesmo diante do processo em que é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse acreditar que pode ser preso e, em tom resignado, declarou que deve "morrer na cadeia", mencionando a idade de 70 anos e complicações recentes de saúde.

"Não vou sair do Brasil. Me prendam. Está previsto 40 anos de cadeia, me prendam. Eu estou com 70 [anos] já, quase morri na última cirurgia, vou morrer e não vai demorar", afirmou durante a transmissão.

Bolsonaro responde a um processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022. A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República foi aceita pelo STF em março deste ano.

Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a alegar que não participou diretamente dos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, porque estava nos Estados Unidos no período. De maneira irônica, disse que seria “um golpe da Disney”: “Qual crime? Crime impossível. Junto com o Pateta, com a Minnie e com o Pato Donald, que eu estava lá em Orlando, programou esse golpe aí.”

Apesar da alegação, ministros do STF como Cristiano Zanin e Flávio Dino já destacaram que a ausência física nos eventos não isenta uma eventual responsabilidade, caso haja indícios de participação na organização dos atos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato