CORONAVíRUS

Rogério Teófilo pede que testes sejam realizados na Ufal de Arapiraca

Por José Fernando Martins 15/04/2020 - 20:58
Atualização: 15/04/2020 - 21:12
A- A+
Reprodução
Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca
Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca


O prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo usou as redes sociais, na terça-feira, 14, para fazer um apelo: que o governador Renan Filho preste mais atenção ao município do Agreste.

"Desde os primeiros casos do Coronavírus no país, Arapiraca tem tomado medidas para proteger a população. Fomos o primeiro município de Alagoas a criar uma unidade de saúde para atender os casos do vírus", disse.

E complementou: "se por um lado a prefeitura faz sua parte, preocupa a dificuldade do governo do estado de dar respostas aos arapiraquenses. Um exemplo é a demora para resultado dos testes".

Até o momento, o município tem 110 casos suspeitos. "Não podemos admitir que Arapiraca seja colocada nesse ambiente de insegurança", criticou o prefeito, que ainda fez um pedido à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Teófilo, visando mais rapidez nos resultados dos testes, pediu para que esses sejam realizados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca em vez do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 

 Assista

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato