Reuters
Recomendação é de que todas as doses sejam utilizadas em um prazo de até oito horas após a abertura do frasco
Emitido pela Anvisa nesta semana, o Alerta 12021/2021 chama a atenção para os cuidados relacionados à administração da vacina CoronaVac apresentada em frasco multidose de 5 ml. O intuito é prevenir que eventuais erros venham a acorrer.
Os profissionais de saúde que vão atuar no processo de aplicação do produto devem se certificar de que o volume a ser aspirado do frasco multidose é de 0,5 ml por pessoa. Isso vai garantir que cada indivíduo receba somente a dose exata e necessária.
Outra recomendação é de que todas as doses sejam utilizadas em um prazo de até oito horas após a abertura do frasco multidose, desde que ele seja mantido em condições adequadas, como sob temperatura entre 2°C e 8°C. Essa medida visa garantir as propriedades do imunizante, uma vez que a vacina não contém conservantes.
A CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês da Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, tem sido a vacina mais aplicada no país durante o uso emergencial no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.