ARQUIDIOCESE

Padre Ronaldo morre aos 36 anos, vítima da covid-19

Por Tamara Albuquerque 23/06/2021 - 10:12
A- A+
Divulgação
Padre Ronaldinho faleceu nesta terça-feira, aos 36 anos
Padre Ronaldinho faleceu nesta terça-feira, aos 36 anos

A Arquidiocese de Maceió distribuiu nota na qual informa o falecimento do padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos, ocorrido na tarde de terça-feira, 22, após sofrer uma parada cardíaca. O padre estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde o início deste mês com "um gravíssimo quadro clínico de infecção pulmonar e submetido a terapia por ECMO – Oxigenação por membrana extracorpórea".

Segundo a nota, Padre Ronaldo teria passado mal em 28 de maio e foi hospitalizado no Hospital Regional Norte, na cidade de Porto Calvo, onde testou positivo e no dia 30, devido a complicações da Covid-19, foi para a UTI e intubado. Na madrugada de 05 de junho foi transferido para a Unidade hospitalar em Maceió.

"Em um ano a Arquidiocese sente a partida de dois padres queridos e diante de uma pandemia tão dolorosa e agora padre Ronaldinho. Suplica-se ao povo de Deus que se cuidem e cuidem de todos(as) ao obedecer e respeitar às orientações e normas médicos-sanitárias" apela a Arquidiocese.

Sepultamento

As informações sobre o sepultamento do padre serão divulgadas nas redes sociais da Arquidiocese @arqdemaceio e da Paróquia @paroquiadamaedopovo. Devido à pandemia do novo coronavírus, as orientações e restrições médicas-sanitárias devem ser seguidas. Ronaldo Silva dos Santos nasceu no dia 31 de agosto de 1984 na cidade de Arapiraca.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato