CINEMA
Filme da Barbie é proibido no Vietnã; entenda o motivo
Película foi banida devido a uma cena que as autoridades consideraram uma violação da soberania do país
O filme "Barbie" foi banido no Vietnã devido a uma cena que as autoridades consideraram uma violação da soberania do país. A cena em questão mostra um mapa com uma "linha de nove traços", que é usada em mapas chineses para exibir suas reivindicações sobre áreas no Mar do Sul da China. O Vietnã interpreta essa linha como incluindo trechos de sua plataforma continental, onde ocorrem concessões de petróleo.
O diretor do Departamento de Cinema do Vietnã, Vi Kien Thanh, afirmou ao portal de notícias Dan Tri que o Conselho Nacional para Avaliação e Classificação de Filmes assistiu ao filme e decidiu proibir sua exibição no país devido à violação da "linha de nove traços".
Em resposta, um porta-voz do Warner Bros. Film Group, em entrevista à Variety, esclareceu que o mapa mostrado no filme é apenas um desenho feito de giz de cera e representa a jornada fictícia da Barbie da "Terra da Barbie" para o "mundo real". Eles afirmaram que não houve intenção de fazer qualquer tipo de declaração política.
Faltam exatos nove dias para “Barbie: O Filme” estrear nos cinemas brasileiros. O enredo acompanha a protagonista depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita e partir para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.
Publicidade