"FRAGMENTOS DE UMA VIDA DIGITAL"
Livro com o título "PC Siqueira está morto" foi lançado em 2016
PC Siqueira foi encontrado morto em apartamento nesta quarta
O youtuber PC Siqueira foi encontrado morto em seu apartamento, no centro de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira, 27. Segundo informações iniciais, a polícia chegou ao local às 17h53 e encontrou o yotuber já sem vida.
Em 2016, um livro entitulado "PC Siqueira está morto", do autor Alexandre Matias, foi publicado. O volume trata de um relato sobre os pensamentos de PC Siqueira. Seria "uma viagem pela cabeça única do youtuber", segundo a sinopse.
O livro traz transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao youtuber.
A sinopse também traz a visão de que "mais do que um retrato de um personagem fascinante, é um flagrante dos nossos tempos em que as fronteiras entre fama, realidade e internet se confundiram de vez".
Quem era PC Siqueira
PC Siqueira, ou Paulo Cezar Goulart Siqueira, era influenciador digital e vlogger. Começou a trabalhar como ilustrador e colorista de histórias em quadrinhos na adolescência, mas tornou-se famoso pelo trabalho no YouTube com o canal Maspoxavida, a partir de 2010. relacionadas_esquerda
Em seu canal na web, já revelou enfrentar problemas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Em junho de 2020, foi acusado de pedofilia por compartilhar fotos pornográficas de uma criança de 6 anos.
Em meio à repercussão do caso, desativou todos seus perfis nas redes sociais. Antes, ele apagou a publicação em que negava as acusações e afirmou que só se manifestaria com o fim das investigações.
O que se sabe sobre o caso até o momento
A perícia continua no apartamento do youtuber, mas a suspeita inicial é de suicídio. A expectativa é que nas próximas horas, novas informações surjam em um boletim. Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em seu apartamento. Ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando bem de uma tentativa de suicídio.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Publicidade