REDES SOCIAIS

Por que a Choquei saiu do ar no Instagram? Veja o que se sabe sobre o caso

Página tem mais de 20 milhões de seguidores e segue ativa no X e perfil secundário
Por Redação 04/07/2025 - 19:28
A- A+
REPRODUÇÃO
Página da Choquei saiu do ar no Instagram na quinta-feira, 3
Página da Choquei saiu do ar no Instagram na quinta-feira, 3

A página da Choquei saiu do ar no Instagram na noite de quinta-feira, 3, e até o momento não há informações oficiais sobre o motivo da retirada. A conta permanece fora do ar nesta sexta-feira, 4.

O que se sabe até agora?

Usuários começaram a relatar o desaparecimento do perfil no X (antigo Twitter) ainda na quinta-feira. "O Instagram da Choquei foi derrubado", escreveu uma pessoa. "Perfil da Choquei acabou de cair", comentou outra.

Apesar do ocorrido, o perfil secundário Daily da Choquei no Instagram e a conta oficial no X continuam ativos.

A página é gerida por Rafael Souza, fotógrafo com perfil privado que soma 1 milhão de seguidores. Ele abandonou a faculdade de publicidade após o sucesso da Choquei, que se transformou em um negócio lucrativo com publicidade.

Com mais de 20 milhões de seguidores, a Choquei é uma das maiores páginas de entretenimento nas redes sociais, abordando temas como celebridades, reality shows, influenciadores e também notícias de interesse geral.

Polêmica

Em 2023, a página foi alvo de críticas após a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos. Ela apareceu em páginas de fofoca, incluindo a Choquei, por conta de um suposto envolvimento com o humorista Whindersson Nunes. A jovem, que criou perfis falsos e forjou conversas, acabou tirando a própria vida após a repercussão.

Durante a investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que Jéssica enviou os próprios conteúdos para as páginas. Uma jovem de 18 anos foi indiciada por instigação ao suicídio, após ter enviado uma mensagem incentivando o ato três dias antes do ocorrido. A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que as páginas de fofoca não tiveram responsabilidade direta pela morte.


Encontrou algum erro? Entre em contato