CAMPEONATO BRASILEIRO
CSA vence Cruzeiro de virada pela Série B no Rei Pelé
Azulão manteve tabu e equipe celeste não vence alagoanos há três anos
O CSA venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste domingo, 27, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Brasileirão. Felipe Augusto, do Cruzeiro, marcou aos 5 minutos do primeiro tempo e Iury, do CSA, marcou aos 26 e aos 28 para a equipe alagoana.
A vitória não altera muito a situação do Cruzeiro na tabela. A equipe agora ocupa a 12ª colocação, com sete pontos. O CSA, por outro lado, deixou a vice-lanterna da competição e agora ocupa a 10ª posição na tabela, com oito pontos conquistados.
Primeiro tempo
Durante o primeiro tempo, o Cruzeiro ofereceu perigo com as finalizações de Marcinho e Bruno José, mas quem conseguiu inaugurar o placar foi o lateral esquerdo Felipe Augusto, aos 5 minutos.
Depois disso, o Cruzeiro não conseguiu mais emplacar jogadas de perigo e acabou levando dois gols do atacante Iury. Mesmo com um a menos no placar, a Raposa seguiu no ataque, mas sem conseguir empatar a partida e mostrando pouco perigo.
Segundo tempo
Com a entrada de Matheus Pereira na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou a jogar com a linha de quatro na defesa, deixando Felipe Augusto mais solto para o ataque. A tática, no entanto, não funcionou e logo aos 6 minutos Silvinho recebeu de Yago na direita e só não marcou porque errou o alvo.
Nos minutos finais da partida, os clubes buscaram a vitória. O Cruzeiro foi mais ativo e, depois da virada do CSA ainda na primeira etapa, se fechou na defesa e tentou chegar no gol do Azulão com cruzamentos principalmente pela direita, mas sempre parou nos cortes da defesa azulina.
Já a equipe alagoana, com menos ímpeto, teve com Silvinho, Bruno Mota e Renato Cajá boas chances que não foram aproveitadas. Entre as chances, um gol anulado aos 41 minutos por impedimento de Silvinho.
Próximo confronto
O próximo jogo da equipe celeste é contra o Guarani, na quarta, 30, às 19h, no Mineirão. Já o CSA também entra em campo na quarta, mas contra a Ponte Preta, às 16h30, em São Paulo.
Publicidade