Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Diretor de futebol do clube paulista, Roberto de Andrade afirma que acerto com atacante Roger Guedes ainda não aconteceu
O Corinthians segue tentando reforçar seu elenco para salvar a temporada e, mais do que isso, evitar um flerte com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Giuliano, meia de 31 anos, e o volante Renato Augusto, de 34, um dos ídolos recentes do clube, o clube trabalha para acertar com mais um atleta: Roger Guedes.
Renato Augusto e Giuliano devem estrear pelo Corinthians no dia 8 de agosto, em clássico contra o Santos. Para saber as melhores condições de apostas para esse clássico, clique aqui. O técnico Sylvinho espera contar com a dupla em breve, já que o time carece de qualidade técnica, sobretudo no meio campo, hoje composto por nomes como Roni, Cantillo e Adson, por exemplo.
"Eles estão treinando, voltando a adquirir forma. Tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo", disse o técnico.
Nos bastidores, o Timão trabalha para reforçar o ataque, que também carece de mais opções. A bola da vez é o jovem Roger Guedes, atualmente no Shandong Luneng. O atleta, que no Brasil já atuou por Palmeiras e Atlético Mineiro, é tido como reforço certo no clube paulista, ainda que dirigentes do Corinthians não revelem as condições do acordo.
Ex-presidente do Timão e atual diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade falou à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (28) sobre a expectativa pela rescisão entre o atacante e o Shandong. Esse é o passo definitivo para que o negócio ocorra.
"Ele tem vínculo com o clube chinês e até então eles não querem liberá-lo. Está muito difícil a liberação, mas nem conversamos com ele ainda, não tem nada acertado. Falamos para o empresário (Paulo Pitombeira): "Quando rescindir, vem conversar com a gente", disse o dirigente.
A diretoria do Corinthians faz jogo duro com as informações, mas a verdade é que a cúpula do clube já definiu salários com o atacante de 24 anos, assim como o modelo de contrato. Assim como fez nas negociações com Renato Augusto e Giuliano, o clube adota cautela nas informações para não decepcionar a torcida caso as tratativas fracassem.
O próprio Roberto de Andrade disse na Rádio Bandeirantes que o clube está de olho no mercado e que a contratação de um atacante não depende só do acerto com Roger Guedes. "Se não der certo com o Roger, vamos trazer outro atacante, estamos analisando. A gente entende que falta um atacante", afirmou o dirigente.
Em três temporadas na China, Roger Guedes tem uma boa média de gols com a camisa do Shandong. Em 52 partidas oficiais, balançou as redes em 27 oportunidades, com média de 0,7 por jogo. Na última temporada, foram 12 tentos em 17 jogos. Com a saída próxima, o atleta não entra em campo pelo Shandong desde dezembro do ano passado. Em 2020, ele foi campeão da Copa da China, com seis gols em seis partidas.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.