MACEIÓ
PC abre inquérito para investigar invasões a igreja católica no Village
Essa é a segunda vez que paróquia é invadida em menos de 15 dias
A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar as invasões à Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica no Village Campestre I em Maceió. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26.
De acordo com a chefe de operações, câmeras de segurança poderão ajudar a identificar os suspeitos. "A gente espera que através de imagens cheguemos a eles com celeridade", disse.
A paróquia foi invadida na manhã de quinta-feira, 25, e itens foram levados. De acordo com a Pastoral de Comunicação (Pascom), essa foi a segunda vez que a paróquia foi invadida em menos de 15 dias.
Segundo a Pascom, durante a última invasão, o assaltante removeu o santuário de lugar e remexeu nos armários em busca de algo de valor.
"Ele conseguiu forçar o portão e entrou na igreja. Ele mexeu no sacrário, danificou um candelabro, levou a caixa de som, mexeu nas gavetas. Revirou tudo. Da outra vez levaram a fiação da parte externa da igreja", disse Evandro Costa, coordenador da Pascom.
Depois da segunda invasão, Costa informou que a segurança seria reforçada na igreja para evitar novas invasões.
"As investigações mostram que os meliantes focaram em fios elétricos e de transmissão da igreja. Eles furtaram outras coisas porque se aproveitaram das circunstâncias, porque era um período de quermesse", afirmou a chefe de operações do 10º Distrito Policial, Zeina Oliveira.
Publicidade