FISCALIZAÇÃO

Procon autua seis concessionárias de veículos em Maceió por irregularidades

Durante operação, órgão fiscalizou, no total, 21 estabelecimentos comerciais
Por Assessoria 25/04/2024 - 19:18

ACESSIBILIDADE

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Foram realizadas visitas em 21 estabelecimentos comerciais, sendo seis autuados
Foram realizadas visitas em 21 estabelecimentos comerciais, sendo seis autuados

Seis concessionárias de veículos foram autuadas pelo Procon Maceió na quarta-feira, 24, durante uma operação. 

O órgão encontrou irregularidades como falta de informação do preço nos produtos à venda e a não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta e contato do Procon.

Segundo o órgão, a operação foi realizada em 21 concessionárias e garagens de veículos novos e usados de Maceió com o intuito de combater ações nocivas ao consumidor.

As empresas autuadas têm prazo de 20 dias para apresentar defesa administrativa e regularizarem as modificações solicitadas. Decorrido este prazo, os autos de infrações serão encaminhados para julgamento, podendo ser impetradas multas que variam de R$ 400,00 a R$ 6.000.000,00.



O Procon Maceió alerta o consumidor para que fique atento na hora da compra. Para isso, é necessário realizar pesquisas de preço, buscar a procedência da empresa nos órgãos e sites de reclamações, além de ler com atenção antes de assinar o contrato de financiamento.

“A orientação que damos é que antes da compra solicite o histórico do veículo para saber das condições gerais, principalmente se for seminovo. Os consumidores têm o direito de fazer a verificação prévia e saber das condições junto ao Detran, antes de realizar o pagamento ou entregar a documentação. Já quem está sofrendo com alguma situação em relação ao atraso da entrega de documento, deve fazer sua denúncia ao Procon Maceió", alertou a diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley.

Em casos de reclamações ou denúncias, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento do Procon Maceió pelo 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato