DESNÍVEL

Monitoramento de mina da Braskem em Maceió deve durar por ao menos 30 dias

Suspensão de preenchimento é preventiva, para garantir a segurança de trabalhadores
Por Redação 21/10/2024 - 19:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Foi identificado um desnível no solo na área de operações para o preenchimento da Mina 27
Foi identificado um desnível no solo na área de operações para o preenchimento da Mina 27

O monitoramento da Mina 27, da Braskem, localizada entre os bairros Bebedouro e Bom Parto, em Maceió, deve durar pelo menos 30 dias, segundo informou o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, nesta segunda-feira, 21.

De acordo com Abelardo Nobre, foi identificado um desnível no solo na área de operações para o preenchimento da Mina 27, resultando em um "recalque". Por causa disso, a Braskem suspendeu o preenchimento na Mina 27 como medida preventiva, para garantir a segurança dos operários que trabalham na localidade.

A Mina 27 fica situada na região onde funcionava o antigo Hospital Psiquiátrico José Lopes, entre os bairros de Bebedouro e Bom Parto.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, uma análise detalhada do solo deve determinar se o recalque é causado pelos equipamentos pesados ou se é resultado de subsidência. “Precisamos, primeiramente, verificar se há um movimento contínuo no solo. Para isso, instalaremos um DG móvel na área, que coletará dados por pelo menos 30 dias”, disse Abelardo Nobre.

O levantamento será realizado pela Defesa Civil Municipal, pela Braskem, responsável pelos trabalhos no local, e por empresas consultoras. Abelardo reforçou que não foi registrado nenhum tipo de abalo sísmico ou algo que necessite de mais atenção na região.

Por meio de nota, a Braskem informou que comunicou as autoridades competentes e que permanece monitorando de perto toda a área.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato