TAQUARANA
Homem é preso após tentar estuprar mulher em saida de academia em AL
Vítima percebeu que estava sendo seguida e conseguiu se desvencilhar do suspeito
Um homem foi preso após tentar atacar uma mulher na noite desta segunda, 18, na zona rural de Taquarana, a 111 quilômetros de Maceió. A vítima percebeu que estava sendo seguida e conseguiu se desvencilhar do suspeito.
Durante a tentativa de crime, ela reagiu mordendo o agressor e atingindo sua cabeça com uma garrafa, conseguindo escapar.
A Polícia Militar localizou o homem, que teria confessado o ataque. Não foi informado se havia relação entre vítima e suspeito.
O suspeito foi levado ao Cisp de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelo crime.
Como denunciar violência sexual
Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.
Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima.
Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.