ELEIÇÕES 2022
Após Lula, Bolsonaro chega a Alagoas para lançar Collor ao governo
Presidente quer muita gente e acontecimento nacional ao seu mais importante apoiador no NordesteA presença de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas na próxima terça-feira, 28, atrai todo o espectro presidencial para a campanha do senador Fernando Collor (PTB) ao governo. Além de Bolsonaro, os ministros deverão mostrar empenho na eleição do principal representante do bolsonarismo no Nordeste, num acontecimento com tons nacionais e muitas provocações direcionadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que esteve em Alagoas no dia 17, lançando o governador Paulo Dantas (MDB) à reeleição.

“Ao grupo Deus, Pátria e Família de Alagoas, bem como aos demais grupos que nos apoiam, quero mandar um grande abraço a todos vocês e dizer que, no próximo dia 28 estaremos em Maceió. Será um grande prazer encontrar e dar um abraço a cada um de vocês”, disse Bolsonaro ao lado de Collor. Os ultraconservadores querem mostrar mais gente, reservar um espaço maior que o Centro de Convenções (onde Lula esteve) e talvez realizar o evento num bairro popular, como o Benedito Bentes.
Isso para corroborar a tese dos apoiadores do presidente: alguém aclamado pelo povo, vítima de pesquisas mentirosas e uma campanha negativa da esquerda, diferente de Lula, dizem os bolsonaristas, que não enfrenta a multidão. Medidas de segurança podem alterar estes planos, para se evitar episódios como o da facada, ainda durante a campanha em 2018. Além disso, semana passada houve tiroteio no super vigiado show junino no Benedito Bentes. Seis pessoas ficaram feridas. Isso mostra como é fácil driblar os mais atentos olhares dos policiais militares. Bolsonaro chega a Alagoas 11 dias após a visita de Lula a estados nordestinos.
O ex-presidente esteve em Natal (RN), Maceió (AL) e Aracaju (SE).
Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!
Publicidade Continua após a publicidade