BRASÍLIA
Renan Calheiros sobre Bolsonaro: “Um golpe que não pode voltar a acontecer”
Senador defende a instauração de uma CPI para investigar o ex-presidente
O senador alagoano Renan Calheiros defendeu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que Bolsonaro perca forças em Brasília no que definiu como “um golpe que não pode voltar a acontecer”.
A fala foi durante entrevista nesta terça-feira, 31 ao jornal Correio Braziliense na qual comentou o que tem feito para convencer Lula a apoiar a instauração do processo.
relacionadas_esquerda“Acho que o Bolsonaro precisa ser investigado. Essas investigações precisam ter continuação. Defendo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que, a exemplo do que Judiciário e Executivo vêm fazendo, o Legislativo faça sua parte”, explicou.
Calheiros afirmou ainda que vai “conversar com todo mundo, inclusive com o presidente Lula. Porém, acho que a melhor maneira de garantir uma audiência para esse golpe que não pode voltar a acontecer é por meio de uma CPI”.
Apoiador de Lula durante o último pleito, o alagoano tem enfrentado resistência da base petista para implementar algumas de suas ideias e teve pequenos desentendimentos com nomes importantes na sigla nos primeiros dias de mandato de Lula.
Crítico ferrenho de Bolsonaro, Renan tem apoiado a recondução de Rodrigo Pacheco (PSD) à presidência do Senado Federal. Pacheco vai para o confronto com Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-RN).
Publicidade