Agência Senado
Rodrigo Pacheco ainda não se manifestou sobre pedido
O governo federal pediu ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que ele convoque a primeira sessão conjunta deste ano entre deputados e senadores ainda em abril, tendo como pauta prioritária a aprovação de remanejamento orçamentário para garantir reajuste linear a todos os servidores públicos federais.
Após negociar com entidades representativas dos servidores, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou uma proposta de reajuste linear de 9% aos servidores federais e um aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação.
Com o novo valor, o auxílio-alimentação pago aos servidores na ativa deve passar para R$ 658. O projeto de lei que concede o aumento foi enviado ao Congresso no último dia 31 de março. O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, disse nesta terça-feira (4/4) que já conversou com Pacheco sobre a convocação da sessão do Congresso para este mês, mas não fixou data.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.