ELEIÇÕES 2024

Marechal Deodoro: Cristiano Matheus nega acusações de ofensas contra mulher

Candidato a vice se envolveu em polêmica ao mandar uma moradora "tomar seu leitinho"
Por Redação 09/09/2024 - 20:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus
Candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 9, o candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PL), negou as acusações de que tenha ofendido uma mulher ao mandá-la "tomar seu leitinho". Ele afirmou que foi alvo de fake news supostamente criada pelo atual prefeito, Cacau Filho (PSD). Matheus concorre ao lado de Júnior Dâmaso (Republicanos).

A polêmica aconteceu na semana passada, quando Cristiano Matheus mandou uma moradora "tomar seu leitinho" em um grupo de WhatsApp. O episódio, revelado por membros do grupo que preferiram manter anonimato, aconteceu após a moradora questionar a merenda escolar, um problema relatado durante a gestão anterior de Matheus como prefeito.

“Tudo isso não passa de uma mentira sem fundamento criada pelo prefeito e seu grupo político. No meu último mandato, uma mulher foi a minha vice-prefeita, a professora Iolanda Alcântara. Sempre tive muito carinho e respeito pelas mulheres de Marechal e de todos os lugares”, disse Matheus.

Cristiano disse ainda que é muito estranho essa mulher nunca ter aparecido para expor a situação. “Nunca apareceu essa mulher dizendo que eu havia desrespeitado ela, pois ela não existe. É fake news. O número de telefone que se diz ser da mulher está no nome de um homem, que já descobrimos. Tentei falar com ele e não consegui”, explicou.

Em tom de desabafo, Cristiano afirmou que o prefeito e seu grupo político estão optando por atitudes desesperadas, com base na última pesquisa. “Você mentiu para o povo de Marechal e para a imprensa, Cacau. A oposição está desesperada, pois a última pesquisa mostra que as mulheres de Marechal votam na chapa do bem, votam 10. Você não está provando o que diz e fake news é crime”.


Encontrou algum erro? Entre em contato