POLÍTICA

Pesquisa: JHC lidera para governo; Davi Davino Filho é favorito ao Senado

Levantamento foi feito em Maceió e outros 10 municípios da Região Metropolitana
Por Redação 28/10/2024 - 20:50

ACESSIBILIDADE

Divulgação
JHC e Davi Davino Filho
JHC e Davi Davino Filho

Uma pesquisa inédita do Instituto Falpe mostra que JHC (PL) lidera as intenções de voto para governador de Alagoas, enquanto Davi Davino Filho (PP) é o nome preferido para o Senado. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira, 28, pelo blog da jornalista Vanessa Alencar.

Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%, a pesquisa ouviu 1.200 eleitores entre os dias 21 e 25 de outubro para mapear as intenções de voto na disputa ao governo e Senado nas eleições de 2026.

O levantamento abrangeu Maceió e outros dez municípios da região metropolitana, incluindo Rio Largo, Marechal Deodoro, e Satuba, fornecendo uma visão abrangente das preferências eleitorais na Grande Maceió.

Governo

Na pesquisa estimulada para governador, em que os entrevistados escolheram entre nomes pré-selecionados, o atual prefeito de Maceió, JHC, lidera com ampla vantagem, somando 69,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Renan Filho, com 16%. Cerca de 3% dos entrevistados disseram não votar em nenhum dos nomes, enquanto 11,5% não opinaram.

Já na pesquisa espontânea, sem nomes apresentados, JHC ainda se destaca, com 41,5% das intenções, seguido de Renan Filho com 9,5%. Outros nomes, como Alfredo Gaspar, Rafael Brito e Rodrigo Cunha, pontuaram 0,25% cada. A maioria dos entrevistados, porém, 48,75%, preferiu não opinar.

Quando perguntados sobre em quem não votariam para governador, 28% indicaram Renan Filho, 5% mencionaram JHC e 64% optaram por não opinar.

Senado

Para a corrida ao Senado, o deputado Davi Davino Filho desponta na liderança com 40% das intenções de voto, seguido por Alfredo Gaspar com 36%. Renan Calheiros aparece em terceiro lugar com 15,5%, seguido por Arthur Lira (13%) e Paulão (6,5%). Eudócia Caldas recebeu 3,5% dos votos, enquanto 7% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 28,5% preferiram não opinar.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato