POLÍTICA

MDB quer Tainá Falcão, âncora da CNN, na chapa de federal em Alagoas

Jornalista é da família Muniz Falcão, que já governou o estado
Por Assessoria 19/05/2025 - 20:42
A- A+
Reprodução/Instagram/@eutainamuniz
Tainá Falcão, âncora da CNN
Tainá Falcão, âncora da CNN

A jornalista Tainá Falcão, âncora da CNN, pode ser candidata a deputada federal por Alagoas nas eleições de 2026. Alagoana radicada em Brasília e com passagem por São Paulo, pode ser um dos nomes do MDB na disputa por uma vaga para a Câmara dos Deputados no ano que vem.

Segundo o senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, o objetivo do partido ao convidar Tainá é fortalecer a chapa para a Câmara Federal e incentivar a renovação da política, mantendo uma tradição do partido. O nome está sendo lembrada pelo fato de ser uma alagoana, com raízes na política do estado.

“O MDB de Alagoas quer apresentar a candidatura da jornalista Tainá Falcão a deputada federal. Ela é da família Muniz Falcão, que governou Alagoas e que teve nos últimos anos representantes na Câmara Municipal de Maceió, na Assembleia Legislativa de Alagoas, na Câmara Federal e até no Tribunal de Contas do Estado”, afirma o senador.

“Tainá é uma das mais competentes apresentadoras da CNN e honrará muito o MDB, se ela aceitar participar da nossa chapa, porque é um quadro respeitável. Jornalista competente, uma das maiores apresentadoras do Brasil”, enfatiza Renan Calheiros.

Com a antecipação da montagem da chapa, o MDB de Alagoas quer ampliar o número de representantes na Câmara dos Deputados.

“O partido que elegeu em 2022 dois deputados federais, quer eleger no próximo ano no mínimo três, podendo chegar a quatro. Nós já definimo a candidatura da ex-deputada federal Tereza Nelma e queremos colocar na nossa chapa, além da Tainá, a vereadora de Maceió Silvânia Barbosa”, afirma Renan Calheiros.


Encontrou algum erro? Entre em contato