Lamine Yamal faz 2, Barcelona goleia Girona e continua com 100% no Campeonato Espanhol

Por Agência Estado 15/09/2024 - 19:00

ACESSIBILIDADE


O Barcelona vem atropelando seus adversários no Campeonato Espanhol e se firmando como o grande candidato ao título. Neste domingo, com mais uma grande atuação do jovem Lamine Yamal, autor de dois gols, goleou o Girona por 4 a 1, no estádio Montilivi, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Barcelona lidera de maneira isolada, com 15 pontos, quatro a mais que Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal. O Girona cai para a sétima posição, com sete. O time comandado pelo técnico Hansi Flick, que substituiu o ídolo Xavi, tem 16 gols marcados, uma média superior a três gols por partida.

Mesmo fora de casa, o Barcelona controlou as ações do primeiro, com 62% da posse de bola, mas não chegou a criar tantas oportunidades de gol. Em falha de David López na saída de jogo, Lamine Yamal fez o desarme na área e finalizou bem para abrir o placar aos 30. Sete minutos depois, a bola sobrou no pé esquerdo do craque de 17 anos, que finalizou de pé esquerdo acertando o cantinho do goleiro Gazzaniga para ampliar o placar.

Apesar de ir para o intervalo em desvantagem, o Girona criou algumas oportunidades e poderia ter jogado uma pressão sobre o Barcelona. Aos 43, o time mandante teve um pênalti marcado a seu favor, mas acabou sendo anulado pela arbitragem após consulta ao VAR.

No segundo tempo, o Barcelona foi fatal. Logo no primeiro minuto, Koundé deu um lindo cruzamento para Dani Olmo. O meia invadiu a área pela direita e acertou um belo chute cruzado para fazer 3 a 0. Lewandowski também criou, mas parou na defesa do goleiro Gazzaniga.

O domínio do Barcelona continuou. Aos 18, Pedri recebeu de Marc Casadó, invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O gol de honra do Girona saiu aos 34. Portu fez uma linda jogada pela direita e rolou para Stuani diminuir, mas já era tarde para qualquer tipo de reação.

ATLÉTICO VENCE
O Atlético de Madri confirmou o favoritismo e derrotou, em seu campo, o Valencia, neste domingo, por 3 a 0. Com o resultado, o time do técnico Diego Simeone chegou aos 11 pontos.

Empurrado por 61.752 torcedores, que lotaram o Civitas Metropolitano, o Atlético deu pouca chance para o lanterna da competição, que soma apenas um ponto. Apesar do domínio, o primeiro gol só saiu aos 39 minutos, com Gallagher, que completou uma boa jogada.

Os dois outros gols saíram na etapa final. Griezmann mostrou oportunismo para desviar uma bola dentro da áera e fez o segundo gol, aos nove minutos. O terceiro, marcado por Álvarez só foi sair nos acréscimos, aos 49 minutos.

Ainda neste domingo, o Celta Vigo derrotou o Valladolid por 3 a 1, no Balaídos, e chegou aos nove pontos, com uma campanha surpreendente. De quebra, deixou o seu adversário com quatro, muito próximo da zona de rebaixamento.


Encontrou algum erro? Entre em contato