Operação Clique Ousado
Polícia Federal intercepta droga enviada pelos Correios em Maceió
Mandado de busca foi cumprido nesta quinta-feira na casa de suspeito
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 7, um mandado de busca e apreensão em Maceió, no âmbito da Operação Clique Ousado. A ação visa coletar provas relacionadas ao crime de tráfico de drogas, descoberto a partir da interceptação de encomendas suspeitas enviadas pelos Correios.
As investigações começaram após a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas identificar um pacote que despertou suspeitas e foi retirado do fluxo postal. Periciado pela Polícia Federal, o conteúdo foi confirmado como sendo 534 gramas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
A partir dessa apreensão, os agentes analisaram outros registros e localizaram uma segunda encomenda, contendo 100 gramas de haxixe. Apesar de endereçada a outro local, há indícios de que o destinatário seja o mesmo.
Com base nas informações reunidas, a 15ª Vara Criminal da Capital expediu mandado para busca na residência do suspeito. Se condenado, ele poderá cumprir pena de até 15 anos de reclusão.
O nome da operação faz referência ao serviço “Clique Retire”, oferecido pelos Correios, que avisa via SMS sobre a chegada de encomendas e exige apresentação de documento para retirada. Para a PF, a utilização do serviço no esquema revela "extrema ousadia e certeza da impunidade" por parte do autor do crime.