Minas Gerais
Advogada criminalista é morta a tiros em BH; veja vídeo
Kamila Rodrigues estava abrindo a porta de um carro quando foi surpreendida por um outro veículo
A advogada Kamila Rodrigues foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira, 22, no bairro Ermelinda, Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu por volta das 7h e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o momento em que Kamila estaciona um furgão amarelo e abre a porta do veículo. Em seguida, um carro se aproxima, um homem armado desce e atira diversas vezes contra a vítima. Ele foge logo depois. No local, a polícia recolheu pelo menos dez cápsulas de munição.
Segundo a polícia, o veículo usado por Kamila pertencia à distribuidora de bebidas de seu namorado, onde ela também trabalhava ajudando nas entregas de chopp. Ele esteve no local após o crime.
Em suas redes sociais, Kamila se apresentava como advogada atuante nas áreas de Direito Criminal, Civil, de Família e Trabalhista. Ela era formada pela Escola Superior Dom Helder Câmara, cursava pós-graduação em Direito Processual Civil pela Faculdade Líbano e possuía mestrado em Direito pela Fundação Universitária Iberoamericana. Também estudava Ciências Contábeis.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) lamentou o assassinato e classificou o caso como uma “afronta à advocacia e ao Estado Democrático de Direito”.
A Polícia Civil informou que já abriu inquérito e a perícia recolheu provas no local. A motivação e os responsáveis ainda não foram identificados.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)