saiba quais
Mais 11 deputados serão indiciados por corrupção
A Polícia Federal, em Alagoas, irá indiciar mais dez deputados estaduais e um ex-parlamentar por desvio de dinheiro público na ordem de R$ 15 milhões da Assembleia Legislativa.
São eles: Dudu Holanda, João Beltrão, Cícero Cavalcanti, Isnaldo Bulhões, Severino Pessoa, Olavo Calheiros, Edval Gaia, Marcos Barbosa, Marcelo Victor, Antonio Albuquerque e Cícero Ferro (ex-deputado).
A lista foi divulgada pelo noticiário ALTV 2ª edição, da TV Gazeta, desta quinta-feira, 26. A primeira indiciada foi a deputada Thaise Guedes, que teve que prestar depoimentos na quarta, 25, na sede da Polícia Federal.
Os parlamentares foram investigados pela Operação Sururugate, deflagrada em março deste ano. Investigações apontaram que, somente entre 2010 e 2013, a Assembleia pagou cerca de R$ 15 milhões a indivíduos cadastrados em programas sociais do governo federal.
Realizada em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), a operação identificou falhas de controle na folha de pagamentos do órgão legislativo.
Entre as irregularidades encontradas estavam a subdeclaração de informações da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS); acumulação ilegal de cargos e empregos públicos e benefícios sociais, previdenciários e da reforma agrária em desacordo com a lei; e pagamentos a servidores após registro de óbito no Sistema de Controle de Óbitos (SISOB).
Matéria atualizada às 21h44 para acréscimo de informações