DUAS MORTES

Operação Finados registra menor número de acidentes em AL

Por Redação com assessoria 06/11/2017 - 12:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou no último minuto de domingo, 5, sua Operação Finados 2017. Desde a quarta-feira, 1º, mais de 1100 veículos foram abordados, cerca de 1150 pessoas fiscalizadas e 631 testes de etilômetro foram realizados.

O resultado das ações trouxe como consequência a extração de 555 autos de infração, sendo 70 por ultrapassagem proibida (infração que mais causa colisão frontal e óbitos), 31 pela falta do uso do cinto de segurança, 40 pela falta do uso do capacete e 19 por embriaguez ao volante.

Dados preliminares apontam que durante esses cinco dias de trabalho a PRF atendeu em Alagoas 12 acidentes. Já na operação 12 de outubro houve 13 sinistros e no feriadão de 7 de setembro foram registrados 16 acidentes.

O único acidente que resultou em vítimas fatais aconteceu no fim da tarde da quinta-feira, 2, na BR-101, próximo à Unidade Operacional de Polícia de São Sebastião.

No local, os policiais se depararam com o VW/Gol 1.6 Power e quatro ocupantes. Uma mulher, passageira do banco da frente, havia sido arremessada para fora do veículo e já estava em óbito.

No banco de trás do carro estavam duas crianças, um menino de 12 anos e uma menina de 8 anos, ambos faziam uso do cinto de segurança. O menino veio a falecer poucos minutos depois da chegada da equipe de policiais. A causa provável do sinistro foi o excesso de velocidade.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Ao todo 19 motoristas foram autuados por dirigir após ingerir bebida alcoólica. Cinco deles foram presos.

As cinco prisões por alcoolemia ao volante aconteceram na BR-316, uma no feriado, 2, outra na sexta-feira, 3, e três no sábado, 4. Os teores alcoólicos dos condutores flagrados variaram entre 0,42 e 1,117 mg/l.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato