JUSTIÇA

Acusado de matar homem em Novo Mundo é condenado

Por Redação com TJ-AL 17/11/2017 - 10:09

ACESSIBILIDADE

Acusado de matar homem em Novo Mundo é condenado

O Conselho de Sentença da 7ª Vara Criminal da Capital condenou Lucas Henrique da Silva Gomes a 17 anos, oito meses e 24 dias, pela morte de Douglas dos Santos Moraes em 6 de setembro de 2015.

O crime aconteceu após a vítima ter repreendido o acusado por fumar maconha ao lado da sua casa. Como o réu já cumpriu dois anos e 24 dias em prisão preventiva, resta cumprir 15 anos e oito meses, em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia, a vítima teria falado para Lucas que não fumasse ali, ao lado da sua casa, pois tinha filhos menores de idade. Já em outro dia, Douglas teria sido convidado por dois conhecidos para conversar em frente a um mercadinho.

No momento, chegaram três homens, Lucas Henrique e outros dois que não foram identificados. O réu então sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima, que tentou fugir, mas não conseguiu, vindo a falecer em seguida.

O julgamento aconteceu na tarde da quinta-feira, 16, e foi presidido pelo magistrado Sóstenes Alex Costa de Andrade. Outros dois júris ocorreram no mesmo dia, como parte da programação do Mês Nacional do Júri em Alagoas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato